08/10/2019 11:50:00

Adalto pede a instalação de toldo nas Unidades de Saúde de Vera

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

Adalto de Souza iniciou a fala em tribuna cobrando do executivo duas demandas da população. A primeira é sobre as duas novas UBS que precisam ter um local para as pessoas ficarem protegidas do sol e da chuva enquanto esperam na fila até que sejam abertas as portas para pegarem suas fichas.

Ocorre que as pessoas chegam cerca de uma hora antes da abertura das unidades para esperar na fila, algumas por necessidade do trabalho, outras por necessidade com os filhos etc, então como o horário de atendimento das UBS é das 07h às 11h e das 13h às 17h, estas pessoas ficam expostos ao sol e chuva também.

Então Adalto pediu para que seja tomada uma providência a este respeito, seja abrindo as portas para que as pessoas entrem ou até mesmo instalando toldos nas duas unidades.

Ele explicou que havia tentado por duas vezes falar com o responsável pelas UBS, mas estavam em reunião e não obteve êxito, por isso deixou esse pedido ao líder do prefeito na Câmara, Gilmar Moro.

O segundo pedido é sobre a entrega de medicamentos gratuitos pois recebeu cobrança de pessoas que ganham alta das internações no sábado e precisam pegar medicamento, mas a farmácia municipal está fechada pois é final de semana. Então pediu que esse assunto seja estudado de forma a oferecer uma alternativa para esses pacientes que pode ser até uma parceria entre o executivo e as farmácias da cidade.

Adalto parabenizou o trabalho que o atual promotor vem fazendo no município destinando verbas oriundas de processos judiciais para obras de bem-estar social. Destacou que esse dinheiro é muitas vezes de desvios de políticos então está retornando para onde não deveria ter sido desviado.