03/09/2019 11:30:00

Audiência de apresentação da LDO acontecerá na próxima segunda-feira após a sessão

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

Segundo disse o vereador Renato Parra, em tribuna na sessão de ontem (02/09), a Lei de Diretrizes Orçamentárias será apresentada pelo executivo em 1ª audiência pública. Posteriormente a Câmara estará analisando a proposta da Prefeitura e promovendo também uma ou mais audiências para envolver a sociedade e se preciso, mudar ou acrescentar melhorias.

Contudo, ele fez uma critica à forma com que “peças” orçamentárias são tratadas após aprovadas. Disse que não adianta nada, pois tudo é feito, se envolve a sociedade, depois é aprovado o projeto e não é cumprido pelo executivo seja ele municipal opu estadual.

O parlamentar usou o exemplo do governo do Estado, que afirmou não ter dinheiro para promover o reajuste salarial estipulado por Lei para os professores, mas fez uma suplementação de R$ 13 milhões para pagamento de salários do Tribunal de Justiça de MT, R$ 10 milhões para publicidade da Assembleia Legislativa de MT e R$ 54 milhões para despesa de seu próprio gabinete.

“Como que ele manda R$ 13 milhões de suplementação para o TJ pagar salários e diz que não tem dinheiro para o reajuste que está previsto em Lei para os professores? Então eu falo; é uma das maiores farsas que tem, essas peças orçamentárias, nós ficamos discutindo aqui, os deputados lá na assembleia, mas na hora de se cumprir o que está escrito não se faz", completou.