08/10/2019 10:51:00

Bacia leiteira, encontro de vereadores, demandas no INCRA são pauta em tribuna livre

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=SvshmqTlsXk

O parlamentar Odimar Gehlen iniciou a tribuna livre na noite de ontem (07) falando da visita feita à cidade de Feliz Natal, onde esteve com o presidente da Câmara, Antônio Pena Fiel, ambos a convite do prefeito daquela cidade. Na oportunidade debateram o assunto Bacia Leiteira. Segundo ele virão resultados melhores.

Já no encontro dos vereadores que ocorreu em Cuiabá na semana passada ele lembrou que estiveram também os vereadores Adalto e Vilmar Scherer e de onde tiraram bom proveito das palestras.

Além disso, foram ao INCRA para ver a situação das DAP e agradeceu a EMPAER pela parceria assim como a secretaria de agricultura de Vera que estão todos trabalhando em conjunto com esta finalidade.

Verificaram o andamento de algumas homologações no assentamento Jonas Pinheiro bem como trabalhando para desembargar alguns lotes.

Agradeceu também a parceria do prefeito Moacir Giacomelli que segundo ele está dando apoio aos produtores de leite e hoje o município produz em torno de 70 mil litros por mês. E lembrou que esse incentivo possibilitou a criação da CooperCeleste que hoje trabalha em quatro municípios recolhendo a produção leiteira e isso faz com que cada dia mais famílias comecem a trabalhar a questão da produção de leite.

Deixou uma cobrança ao líder do executivo, Gilmar Luiz Moro para que repasse ao prefeito o pedido de algumas pessoas com relação ao asfalto em frente ao posto Vera. No mesmo momento Gilmar já afirmou que no mais tardar até semana que vem esse local será arrumado.