10/07/2019 12:02:00

Cristiano Nicoli comenta sobre manutenção no asfalto e critica empreiteiras que causaram transtornos em Vera

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

Assunto muito comentado ultimamente os estragos causados na avenida Brasil região do bairro Sol Nascente. Segundo o vereador democrata, o problema foi causado pela empreiteira que veio iniciar a pavimentação do bairro, mas abandonou a obra e consequentemente o estrago. Afirmou que cobrou do secretario de Obras municipal e este afirmou que a emulsão asfáltica está para chegar, e tão logo irão concertar os estragos.

Já falando do próprio Bairro Sol Nascente, ele demonstrou irritação com as duas empreiteiras que chegaram a assumir a obra, mas abandonaram.

A primeira, ganhadora da Licitação, começou a mexer nas ruas e deixou um transtorno terrível aos moradores pois começaram as chuvas e havia quem não conseguisse entrar em casa. A 2ª empresa veio e somente fez um trabalho paliativo para melhorar a situação deixada pela outra, mas posteriormente anunciou a desistência também, caindo por terra a expectativa dos moradores. Segundo ele, a prefeitura está contactando a 3ª colocada, mas o fato é que o município terá que colocar cerca de R$ 200 mil para refazer toda base das ruas mexidas, pois o serviço foi condenado pelos engenheiros.

Nicoli pensa que deveria haver uma forma de multar as empreiteiras que vêm participar da licitação, ganham, mas depois desistem da obra, pois isso causa expectativa e revolta na população.

“Ninguém é obrigado a vir participar de licitação, mas acho que quando isso acontece ela tem que ter alguma obrigação, não pode simplesmente vir, mexer alguns dias e deixar o transtorno para os moradores e para nós vereadores e prefeito que somos quem está diariamente nas ruas ouvindo o povo reclamar e com razão”, desabafou ele.

O parlamentar disse que o absurdo é tanto que no lugar que começou o asfalto agora já tem até poeira e as pessoas cobram a molhação com caminhão “pipa”.