13/03/2019 10:24:00

Eduardo alerta para necessidade de incentivo em moradia para pessoas menos favorecidas

Autor: Ass. Com. do Legislativo

Na 5ª Sessão Ordinária, Eduaro Rocha (MDB), comentou que em breve marcará uma reunião com todos os vereadores para formular uma indicação ao executivo no sentido de que possa criar algum benefício de moradia para pessoas menos favorecidas, pois afirmou que tem presenciado situações de algumas famílias que estão tendo que sair de residências por não ter mais condição de pagar o aluguel. Ele estuda talvez algo como um “aluguel social” para ajuda-las.

“Recentemente eu presenciei uma senhora com uma filha de colo que passou por isso e teve que ir para casa de parentes”, explicou ele.

Ponto facultativo

Sendo o autor do projeto legislativo que revoga a lei 1.228/2017 (que proíbe ponto facultativo na Câmara de Vereadores), Eduardo também explicou seu posicionamento já que o autor da Lei, Renato Parra, havia questionado a revogação.

O emedebista disse que entende que essa deve ser uma prerrogativa de cada presidente e não uma lei proibitiva e que alguns pontos facultativos vêm do Estado e daí não se consegue nada nos órgãos tornando o dia improdutivo e neste caso o ponto facultativo economiza dinheiro para os cofres públicos.

Mas deixou claro que a proposta e se reunir todos os vereadores e discutir o tema, se caso a decisão for de manter a lei ele respeita sem nenhum problema.