07/05/2019 12:46:00

Eduardo indica: manutenção em iluminação pública, plantio de Palmeiras e levantamento de ruas do Bairro Vida Nova

Autor: Tribuna Livre (06.05)

Na sessão de ontem (06.05), o emedebista Eduardo Rocha fez três indicações ao prefeito municipal. Segundo ele, é preciso que seja feita a troca de lâmpadas, reatores e relés, além da própria instalação de iluminação nas ruas que ainda não têm. Ressalta que seria importante a troca das tradicionais lâmpadas por Led.

“Eu gostaria de pedir a administração mais uma vez, que coloque os bicos de luz em todos os pontos da cidade onde não tem. Já solicitei várias vezes isso, tem empresa para fazer este serviço ela é paga para executar então que a Prefeitura cobre para que ela execute este serviço”, disse.

Como exemplo citou a Av. EUA, que afirmou haver vários pontos escuros e isso gera perigo aos munícipes que utilizam a via para caminhadas e podem ser vítimas de assalto e até mesmo de acidentes.

Com relação ao plantio de Palmeiras (INDICAÇÃO 024/2019), ele lembra que as mudas estão prontas na Secretaria de Agricultura e já precisam de local para expandir suas raízes e muitas até estão morrendo no viveiro, além do que, são valores utilizados para a compra que estão se perdendo por não serem plantadas.

Ele ressaltou que quando pequenas elas têm o valor de cerca de R$ 120 e isso aumenta na faze maior que é caso atual das plantas.

Falando da terceira cobrança (INDICAÇÃO 025), ele explica que os “vãos” que ficaram entre as casas e são denominadas ‘áreas verdes’ se tornaram ruas pois não há manutenção e as pessoas utilizam-se para trafegar. O caso é que esses locais ficaram muito abaixo do nível do asfalto o que causa o acúmulo de água tornando-se piscinões que causam até o alagamento das casas ao lado.

Desta forma entende que seria muito importante o aterramento “levantamento” tanto para melhoria da trafegabilidade quanto para que não seja local de acúmulo de água e lama.

“Eu na verdade não queria só o aterramento, mas sim a construção da área verde, com paisagismo, arborização e que aquilo deixasse de ser rua, pois é uma área verde do bairro. Até tenho brigado muito para que consigamos um projeto bem elaborado pela engenheira para que os deputados cumpram a promessa de construção de campo de futebol society para aquela comunidade e assim também seja englobado recurso para a área verde”, destacou o parlamentar.

As três indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao executivo para que tome ciência da necessidade da população.