31/10/2019 13:09:00

Em Sessão Extraordinária parlamentares aprovam projeto para viabilizar asfaltamento da MT-140

Os vereadores se reuniram de forma extraordinária na manhã desta quinta-feira (31.10) e aprovaram por unanimidade o crédito adicional especial para que seja dado início ao processo de licitação que definirá a empresa que fará o serviço de pavimentação do trecho da rodovia que dá acesso ao município de Santa Carmem/MT.

Segundo consta no projeto, a autorização dos vereadores se faz necessária devido a liberação de recursos financeiros do Convenio nº 041/2019 firmado com a SINFRA-MT, cujo valor é de até R$ 15 milhões a ser liberado de acordo com o cronograma financeiro de execução do serviço.

Unânimes, os parlamentares em suma disseram que é um projeto muito importante haja visto a necessidade de acelerar todo processo de início das obras. Eles também elogiaram o executivo pelo empenho e lembraram que os vereadores também tem sua parcela de contribuição pois participaram das cobranças feitas tanto ao estado como aos deputados para que estes também pudessem concentrar esforços neste sentido.

Foi destacado que ultimamente a situação com empreiteiras de asfalto tem sido muito ruim em Vera, pois houve desistência de algumas e inclusive uma delas recebeu recursos financeiros, mas abandonou obra na cidade, por isso esperam que isso não aconteça com esta licitação e que ganhe uma empresa séria com estrutura para iniciar e terminar a obra no mais breve tempo possível.

Consta na mensagem do projeto, que o Governo Estadual já efetuou o repasse de recursos financeiro na importância de R$ 1 milhão para o exercício de 2019, sendo assim, para a abertura do processo licitatório e contratação da empresa para realização da obra, faz-se necessário a inclusão de valor para 2019, sendo que, o valor previsto para 2020 continuará no mesmo montante, sendo utilizado de acordo com a liberação do recurso financeiro pelo Concedente.

Além do valor destinado pelo Estado de Mato Grosso, produtores rurais entram com uma parcela de valor, assim como o município.