10/07/2019 12:00:00

Gilmar fala sobre projeto de financiamento enviado à Câmara

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

Na tribuna livre (08/07), o vereador Gilmar Moro, que é líder do executivo, em suma, pediu que os parlamentares relevem algumas situações que vem do executivo. Ele concordou que o diálogo com o prefeito é difícil, mas pediu mais paciência dos legisladores para buscar um entendimento que seja bom para a comunidade.

O vereador assinou juntamente com outros parlamentares, um ofício pedindo algumas informações que faltam em projeto vindo para a Câmara, que visa um empréstimo de R$ 5 milhões com a Caixa Econômica Federal, para ser pago em pelo menos 8 anos. A propositura não detalha várias questões como por exemplo quais ruas serão asfaltadas e quanto os moradores terão que pagar.

“Eu gostaria de contar com os companheiros vereadores para sentarmos com o prefeito e definirmos logo esta questão”, pediu Gilmar em tom apaziguador.

Embora entenda que essas informações são importantes ele acredita que com a execução através de mão de obra própria se consiga asfaltar quase que 100% das ruas que faltam. O que o preocupa é também a questão dos juros que podem chegar a 12%.

Ainda afirmou que, por Lei, a Prefeitura terá que cobrar dos moradores beneficiados pois todos que já tem asfalto nas suas ruas também pagaram e é uma questão de valorização dos imóveis. No entanto, é preciso que seja esclarecido pelo prefeito o quanto e como será feita a cobrança.

Disse que realmente é uma situação delicada, mas não vê outra forma de conseguir dinheiro para asfalto na atual situação do Brasil.

Nicoli pediu uma parte para deixar claro que nenhum vereador está contra o projeto, apenas querem mais informações para poder estudar melhor e também para poder explicar para a população quando forem questionados.