13/08/2019 12:23:00

Indicação mostra necessidade de convênio com centro de reabilitação feminino

Autor: Assessoria e Imprensa

O vereador Adalto de Souza cobrou através da indicação 037/2019, que a Prefeitura faça convênio com algum centro de reabilitação para dependentes químicos do sexo feminino, tendo em vista que existem demandas na nossa cidade e é preciso atender de imediato a pessoa que procura essa chance pois se o tempo passa a dependência aumenta e a pessoa desiste.

Segundo o parlamentar, desde o dia 22/07 foi procurado pela comunidade e ficou sabendo de uma pessoa que está buscando tratamento, então ele está trabalhando para encontrar um local que possa especificamente atender mulheres.

“É preciso ser um local específico para pessoas do sexo feminino porque muitas dessas mulheres já são mães por exemplo e precisam de acompanhamento também quando levam seus filhos”, destacou o vereador.

Ele descobriu que na cidade de Terra Nova do Norte/MT, existe uma entidade gratuita, mas por alguns problemas ela não está podendo receber dependentes então a única saída é fazer o convênio com instituições pagas. Neste caso, vai sugerir ao executivo duas instituições em Sinop/MT.

Os centros de recuperação de dependentes químicos têm por finalidade dar apoio, resgatar a dignidade das pessoas através de acompanhamento especializado orientando-as contra o uso de drogas como o álcool, tabaco, cocaína e outros, de forma a resgatar a dignidade

Aprovada a indicação será encaminhada ao Prefeito para que tome providências.