03/05/2019 20:14:00

Autor: Legislativo

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Vera/MT, lamentam profundamente a morte do Ex-presidente LUIS MATIAS XAVIER, na tarde desta sexta-feira (03/05) no Hospital Regional de Sinop-MT.

Em respeito à família enlutada e em consideração ao trabalho de Xavier no município (que foi além da função de Vereador) o atual presidente Antônio Pena Fiel, através da portaria 030/2019, decretou LUTO OFICIAL neste sábado (04) e domingo (05).

Há algum tempo Xavier passava por tratamento intensivo em função de complicações da doença Diabetes.

Vereador por dois mandatos (2005/2008, quando foi 1º secretário e depois vice-presidente) e (2013/2016 quando ocupou a cadeira de Presidente da Câmara Municipal de Vera), Xavier foi também secretário de governo do prefeito Nilso Vígolo no início de seu mandato.

Antes dos cargos públicos e em paralelo, ele também era comerciante no ramo de alimentos, ocupação que resolveu seguir quando finalizou o segundo mandato e mudou-se para a região de Peixoto de Azevedo.

Religioso ele sempre se manteve envolvido com a igreja Católica de Vera, onde também realizou trabalhos como ministro e seu principal Hobby era pescar.

Xavier nasceu na cidade de Perobal-PR em 20/03/1970.
Deixa a esposa Creusa Norberto e os filhos adultos, Ana Paula e Luiz Henrique Xavier além de muitos amigos que tinham por ele grande estima em Vera e região.

-----
O velório está acontecendo em Sinop, Av. das embaúbas nº1899 setor comercial até as 09h da manhã de sábado, quando seu corpo será transladado para Vera para seguir o velório a partir das 10h30 na capela da funerária Sauer no centro da cidade. O sepultamento está previsto para as 4h da tarde de sábado.