13/03/2019 09:09:00

Odimar destaca visita de secretário estadual de agricultura familiar para tratar do assunto APF

Autor: Ass. Com. do Legislativo

A Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade (APF), tem sido uma discussão bastante recorrente entre pequenos produtores rurais que precisam acessar programas de incentivo e fomento ao desenvolvimento da agricultura familiar. Odimar Gehlem (DEM), encaminhou a demanda a Silvano Amaral, secretário da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), que vem trabalhando e esteve em Vera para reunir-se com os interessados e buscar um entendimento. Por isso o vereador agradeceu mais uma vez o emprenho de Silvano e sua equipe.

A APF é exigida dos produtores no momento de solicitarem junto a instituições financeiras, financiamentos como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), por exemplo.

------------

O vereador também relatou que esteve reunido com o prefeito Moacir Giacomelli, para conversar sobre vários assuntos e deixou em suas mãos alguns pedidos.

-----------

Outra abordagem do vereador em tribuna foi a respeito dos debates mais acirrados entre os parlamentares. “Acredito que aqui quando um vereador defende uma bandeira e tem um posicionamento, temos que no mínimo respeitar”, disse ele, ponderando que, por mais difícil que seja entender aquela opinião, ele está ali representando pessoas que o elegeram.

Explicou que as cobranças são inerentes ao cargo de qualquer ente público e não se pode ficar irritado porque foi cobrado por um serviço que é de sua obrigação. Então as pessoas tem que entender quando o vereador cobra melhorias e não simplesmente ficarem bravas. Com isso resumiu e fez questão de lembrar a todos, três principais funções do vereador.

-Fiscalizar o Executivo: E isso não é birra ou algo assim, mas sim um trabalho inerente ao seu cargo.
-Legislar: que o próprio nome já sugere, analisar e criar Leis.
-Representar os Anseios da População: que segundo ele é o que considera a principal função.

---------------

Sobre a Campanha da Fraternidade da igreja Católica 2019 é explicou que o tema é: “Fraternidade e Políticas Públicas” e começou na quarta-feira de cinzas.

Para ele o tema é muito atual e inerente ao trabalho dos políticos que precisam fazer com que os anseios da população sejam atendidos.

Repetiu novamente que, para melhorar alguma coisa, cada pessoa precisa primeiro a si próprio melhorar. Além disso, concluiu afirmando que toda pessoa é livre para escolher o que plantar, mas terá que colher o resultado dessa escolha.