10/07/2019 12:02:00

Odimar fala sobre festas realizadas no Assentamento Jonas Pinheiro e cooperativa CooperCeleste

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

O vereador iniciou sua tribuna na 21ª sessão ordinária (08/07), parabenizando as pessoas envolvidas na festa julina que aconteceu na escola municipal do assentamento na quinta-feira (04/07). Ele explicou que diferente de outros anos, desta vez todos levaram algum prato de alimento e isso possibilitou a interação entre a comunidade. Por isso, parabenizou e agradeceu os pais de alunos, professores, diretora e toda secretaria de Educação que se empenhou na realização.

Já falando da festa da capela São Matias que aconteceu no domingo (06.07), também agradeceu todos que foram ao evento prestigiar e assim colaboraram com aquela comunidade. Parabenizou o presidente da capela senhor Arno Webler pela organização e todos os demais colaboradores. Entre as autoridades, lá estiveram segundo ele, o prefeito Moacir Giacomelli, vereador Silas Alcântara e o vice-prefeito de Sorriso/MT, professor Gerson Bicego juntamente com o coordenador da Casa dos Conselhos daquele município, Brendo Braga e muitas outras pessoas dos dois municípios.

CooperCeleste

Com poucos dias de trabalho a Cooperativa da Agricultura Familiar Celeste de Vera (CooperCeleste), está deixando o vereador muito animado, pois conforme disse, a associação tem recebido apoio muito importante do poder público municipal neste começo.

Por este motivo agradeceu ao prefeito de Vera por ter atendido a reivindicação e encaminhado o projeto (já aprovado) onde a prefeitura irá repassar R$ 2.5 mil durante quatro mês para auxiliar no pagamento do motorista do caminhão que faz a coleta do Leite para resfriamento na cooperativa.

Também agradeceu os vereadores que votaram favoráveis expressando assim o apoio àquela comunidade.

Também ressaltou que outras parcerias estão sendo discutidas e algumas até bem avançadas em várias áreas como; suinocultura, avicultura, psicultura e hortifruti. Estes assuntos já estão sendo trabalhados de forma a trazer parcerias com empresas que possam comprar a produção do assentamento e revender ou mesmo beneficiar para posteriormente comercializar os derivados.

Segundo ele, isso só está dando certo porque todos os cooperados trabalham pensando na comunidade e não em obter bens pessoais.

- Silas Alcântara (PP), pediu uma parte e comentou que é também necessário concentrar esforços na aquisição de um caminhão caçamba e na estrutura para irrigação nas propriedades para melhorar a produção.

Odimar disse que já existem algumas cobranças por parte dele feitas nestes assuntos e que continua buscando incentivos para este fim.