08/10/2019 11:50:00

Parra fala sobre Conselho Tutelar, visita de alunos à Câmara e convida para audiência pública

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=GhVdsUNd48Y

Na tribuna livre de ontem (07/10), Renato parra parabenizou os conselheiros tutelares eleitos na última eleição, foram eles: Ivone, Betão, Marcília, Solange e Jonas. Ele destacou que votaram aproximadamente 10% dos cerca de cinco mil eleitores de Vera. Além disso, destaca que está havendo mais interesse da população em participar das de decisões como essa, haja visto que ele próprio presenciou um casal recém-chegados em Vera que não puderam votar pois mesmo tendo transferido seus títulos eleitorais ainda não constava no relatório do Cartório Eleitoral.

Embora tenha ido votar, ele disse que esta foi apenas a primeira vez e assim como ele, ainda existe pouca vontade ou falta de informação das pessoas para que participem, mas as redes sociais estão ajudando, pois, a informação chega a mais pessoas ou seja, maior divulgação e convite para que possam votar.

Ressaltou que o papel do conselheiro não é educar os filhos das pessoas, mas sim resolver aquela determinada situação e afirmou que o filho só vai ao conselho tutelar se os pais não aplicaram a educação como deviam. “Se tiver um pai ativo, uma mãe ativa que educam seus filhos podem ficar tranquilos que nenhum Conselho Tutelar vai interferir na educação de seus filhos”, completou ele, ainda elogiando o trabalho de Solange que foi reeleita e segundo relatos da esposa de Renato, a conselheira sempre desempenhou de forma satisfatória a função então estamos bem servidos nesses cargos.

Visita de Alunos

Com um pedido da gestora da Escola Municipal Vitor Valendolf, em mãos, Renato convidou todos os vereadores para se fazerem presentes no dia 17 de outubro a partir das 08h30 na sede do Legislativo para receber as crianças, mostrar as instalações e responder os questionamentos deles.

Também comentou que esse projeto foi aplicado em sua gestão onde a assessoria de imprensa à época, confeccionou um panfleto que era entregue aos alunos das escolas municipais mostrando o trabalho dos parlamentares e a função do órgão Legislativo na comunidade.

Convite para Audiência Pública

O vereador que é também presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Tributação convidou toda comunidade para participar de duas audiências públicas que acontecerão no dia 11 de outubro.

A primeira começará às 19h00 e é de autoria da Câmara de Vereadores, tendo como objetivo a apresentação e debate para a formação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

A 2ª audiência é de autoria da Prefeitura, começará às 19h30 horas, e tem como objetivo a discussão e Elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Renato reclamou que na última audiência somente os vereadores e administrativo da Prefeitura participaram, então pediu que a população venha nesta oportunidade. E para aqueles que dizem que não entendem o que vai ser dito, afirmou que se vierem vão acompanhar pelo slide e isso facilitará a compreensão. Além disso, é a oportunidade de que as pessoas façam seus questionamentos.