30/05/2019 02:36:00

Presidente critica empreiteiras de asfalto que vêm a Vera iniciam, mas não terminam o asfalto

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

“Infelizmente nós somos penalizados, vem uns caras igual esse “peixinho” e outros com empresas sucateadas fazem a metade e vão embora (sic) ”, disse Antônio Pena Fiel (PR), na 15ª Sessão Ordinária. Além disso, lembra que muitas delas fazem o asfalto, mas a qualidade é péssima e depois o município é quem acaba sofrendo e gastando para recuperar o pavimento.

Atualmente existem dois problemas a respeito de asfalto que são os principais e o presidente citou na tribuna livre, e fez questão de explicar que a Câmara de vereadores não tem o poder de fazer as empresas cumprirem os prazos, somente pode cobrar do executivo para que tome providências no sentido de resolver a situação seja exigindo o serviço ou trocando de empresa.

Primeiro disse que o bairro Sol Nascente vive um impasse pois a primeira empresa não fez a pavimentação, deixou a população no meio da lama e a segunda somente colocou uma camada fina de produto para amenizar a questão do barro no último período de chuvas, mas segundo consta ela foi embora e não se sabe se volta para fazer o asfalto de fato.

Já sobre a rodovia estadual MT-225, já fazem cinco anos que está para ser terminada, o dinheiro está na conta da Prefeitura, mas o empreiteiro não vem finalizar o serviço. Vale ressaltar que a pista está com vários buracos mesmo antes de terminar o prazo de garantia da obra e a única manutenção é dada pela Prefeitura que não tem essa obrigação.

Antônio ainda ressaltou cobrando da assessora jurídica da Prefeitura que estava no plenário, que procure agilizar a construção do meio-fio nas ruas do bairro Bom Jesus, pois segundo ele, no próximo período de chuvas “o asfalto vai embora (sic)”.