11/11/2019 22:04:00

Renato pede que funcionários concursados venham à Câmara para discutir o projeto de readequação salarial

Autor: Tribuna Livre - Assuntos Pessoais

Principalmente os cargos de:  Merendeira, Zeladora, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia e Auxiliar ADM que estão com percentuais de apenas 8 e 9% enquanto outros chegam a 50%

Renato Parra iniciou a fala em Tribuna Livre na última Sessão Ordinária (11/11) convidando os funcionários públicos concursados para participarem do debate sobre o projeto de readequação salarial que está em pauta no Legislativo. Ele explicou que a proposta não está sendo homogênea pois distribui percentuais muito diferentes para os trabalhadores.  Como por exemplo; cargos de merendeira, zeladora, auxiliar de serviços gerais, vigia e auxiliar adm estão recebendo 8 e 9% de aumento, enquanto outros cargos em boa parte recebem 30, 40 e 50% de adequação.

Ele pediu para que esses servidores venham direto dos seus serviços para a Câmara na próxima sessão dia (18/11), para que ele e outros parlamentares possam sentar-se com essas pessoas e conversar para posteriormente guiar seu voto de acordo com a necessidade desses funcionários.

Renato explicou que apenas 10 motoristas e 6 operadores de máquinas receberão percentual de 40 a 50% e cerca de 51 funcionários que terão percentual muito abaixo desses números, mas é reconhecido pelos parlamentares que todos merecem um valor igual.

“Eu gostaria que o executivo ouvisse um clamor nosso como vereadores inclusive do líder de governo, Gilmar que já fez esse pedido, mas vai novamente fazer para que o executivo nos atenda desta forma. Então quero que vocês façam o trabalho de vocês em vir aqui participar do debate”, pediu Parra.

O parlamentar também falou sobre os reparos no asfalto da avenida Brasil, Bairro Sol Nascente que é uma cobrança que vem desde o período chuvoso do ano passado e agora foi feito. Parabenizou o secretário de Obras e disse que ele não faz mais porque muitas vezes o executivo não autoriza.

Neste sentido parabenizou também a informação dada pelo líder do prefeito de que será feita a tubulação e canteiro central na avenida Manágua, ao lado da Área de Lazer. E da mesma forma parabenizou a Colonizadora Sinop que está iniciando o mesmo trabalho e posteriormente o asfaltamento no loteamento que fica aos fundos da escola Nilza.

Comparou as guias (meio-fio) feito pela empreiteira contratada pela Colonizadora e o meio fio feito no bairro Esperança Rua Porto Rico, por uma empreiteira que ganhou licitação pública e é horrível. Explicou que infelizmente o poder público acaba tendo que aceitar uma obra de péssima qualidade.

“Nós temos que levar de goela abaixo, porque se não sair aquilo, não sai nada, olha a situação que é o poder público, nós como vereadores, criticamos, falamos tudo, mas não adianta nada, tá lá uma péssima obra que nem terminou e de repente perderemos até o que foi feito”, concluiu.