18/02/2020 09:12:00

Tribuna Livre - Adalto Souza (VÍDEO)

Autor: Tribuna Livre - explicações pessoais

Adalto comentou ontem (17/02), (VÍDEO AQUI) sobre suas duas indicações feitas em anos anteriores, que poderiam já estar gerando economia aos cofres públicos, mas por não terem sido atendidas isso não está acontecendo.

A primeira indicação (045/2019) foi feita pedindo a regulamentação da Lei de Liberdade Econômica (13.874/2019), que daria a possibilidade de que pequenos empresários pudessem ser isentos ou ter descontos nos impostos, como Alvará por exemplo, inclusive os feirantes seriam isentos, mas infelizmente o executivo não mostrou interesse.

Já a segunda indicação da qual relatou é a 026/2019, que trata da criação de uma usina de energia via placas solares. Segundo ele, mesmo sabendo da economia a prefeitura também não atendeu essa indicação. O vereador citou que atualmente a cidade de Cáceres montou essa usina e está economizando cerca e R$ 540 mil por mês e mais de R$ 118 milhões durante o período de durabilidade dos equipamentos.

Em Vera, se tivesse investido nessa tecnologia também estaria economizando e a população estaria sendo beneficiada com essa sobra de recursos pois poderia ser diminuído o valor do IPTU por exemplo, além de manutenções que o município precisa, como nas estradas municipais.