26/11/2019 09:57:00

TRIBUNA LIVRE - Gilmar Moro fala sobre FescanVera e manutenção em estradas

Autor: Tribuna Livre - Assuntos Pessoais

No último final de semana aconteceu a 2ª edição do FescanVera, festival da canção, que segundo o vereador, foi um grande sucesso. Ele também relatou na tribuna livre (25.11), que recebeu elogios de muitas pessoas falando que a Câmara está de parabéns por incentivar esse evento, pois o legislativo repassou o valor referente à premiação do evento.

Veja o vídeo

Gilmar pensa que esse evento deve se tornar fixo no calendário do município, pois é de grande sucesso, mas lamenta que outros já tenham sido esquecidos por mero desentendimento político, já que prefeitos que assumem o cargo não dão seguimento a algumas festas somente porque foram criadas pela administração anterior. E, ainda falando de entretenimento passou a informação de que o município irá contratar uma banda para tocar na virada do ano.

Outro assunto foi a questão de manutenção em estradas rurais, segundo ele, está havendo um problema com alguns produtores que não aceitam que o município faça os desvios da água das estradas para dentro de suas propriedades, mas esta é a única forma de se manter a via conservada para o trafego.  Citou que dias atrás uma pessoa acertou pauladas na porta de uma máquina do município que estava fazendo a manutenção em uma estrada.

Para ele, já que essa manutenção é necessária e há Lei que respalde o serviço, quando ocorrer esse tipo de situação deve ser chamada a polícia e, se o proprietário desfazer o serviço também deve ser aplicada multa a ele.

Gilmar pondera para que as pessoas entendam que se querem ter uma estrada boa para trafegar e escoar a produção é preciso que todos colaborem.

Veja o vídeo com a fala completa e na íntegra.