16/10/2019 09:18:00

Tribuna Livre: Asfaltamento na cidade, entroncamento com a BR-163, asfalto na MT-140 e arborização

Autor: Tribuna Livre - Assuntos pessoais

Segundo disse o vereador Vilmar Scherer, embora muito atrasada a Colonizadora Sinop está agora instalando a tubulação no bairro atrás da igreja católica e irá construir o asfalto. Ele lembrou que existe Lei que proíbe a venda de lotes sem que tenham infraestrutura de saneamento, asfalto e energia elétrica e por isso questionou porque a empresa trata Sinop diferente de Vera.

“Como que a Colonizadora Sinop, antes de vender um terreno lá em Sinop ela primeiro faz toda infraestrutura e aqui em Vera é diferente?”, disse.

Outro loteamento citado foi aquele atrás da empresa Malharia Zucchi, pois segundo ele existe um processo na justiça e espera que a causa seja favorável ao município para que a empresa que vendeu faça a infraestrutura. Para evitar que isso volte a acontecer, sugeriu que seja atualizada e aprimorada a lei.

Relatou que esteve falando com o prefeito sobre a obra da MT-140 sentido Santa Carmem/MT, e sugeriu a ele que seja feita uma parceria junto ao Estado para aumentar a largura da estrada possibilitando a construção de uma ciclovia que irá melhorar a questão de segurança e também o incentivo à prática esportiva que resulta em melhoria da saúde da população.

Entroncamento com a BR-163
Após muitas reivindicações dos vereadores, inclusive em viagens à Brasília/DF onde conversaram com autoridades máximas no assunto, a Rota Oeste resolveu atender mesmo que provisóriamente a necessidade eminente e melhorou o entroncamento da BR-163 com MT 225, pois o local é constantemente cenário de vários acidentes. No local foi feita uma espécie de alargamento no acostamento. Contudo, o parlamentar ressaltou que ainda não é o ideal pois há a necessidade de que sejam feitos redutores de velocidade e a construção de um trevo, mas de momento agradeceu a empresa Rota Oeste que está melhorando aquele acesso.

Arborização
Pediu ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente que promova o plantio de árvores nas áreas públicas.

Vilmar Scherer: (66) 9 9965-7666