10/09/2019 11:44:00

Vereador indica ao executivo formalização de pedido para implantação de escola militar

Autor: Assessoria e Imprensa

Vilmar Scherer já havia feito a mesma indicação anteriormente, no entanto como não foi atendido refez o pedido ao executivo na sessão de número 28, ontem (09/09). Ele cita a necessidade de ser formulado um pedido junto à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) com este fim.

Reiterou em sua defesa que o governo federal lançou um programa para estimular a criação de escolas cívico-militares em estados e municípios. Além disso, este programa, a União vai colocar à disposição de governos estaduais e municipais a estrutura e os profissionais das Forças Armadas, que atuarão em funções administrativas e de gestão nas escolas.

A adesão de Estados e municípios é voluntária.