14/06/2022 10:01:00

Projeto para a realização da Expovera 2022 é aprovado pelos vereadores

Com votação unânime os parlamentares aprovaram na noite de ontem (13/06) o repasse de R$ 120 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vera. Este recurso será investido na realização do evento que contará com rodeio em touros, apresentações culturais, feira de negócios, praça de alimentação e parque infantil.

A festa ocorrerá nos próximos dias 28, 29 e 30 de julho na Área de Lazer Irmã Adelis, a limpeza e estruturação ficarão a cargo da prefeitura municipal. No dia 29 não haverá cobrança de ingressos para a entrada no local.

O vice-presidente Eleandro Moreira (PL) foi o responsável pela busca da companhia de rodeio Nortão Rodeio Bulls e vem participando juntamente com o Prefeito Moacir Giacomelli e sua equipa das reuniões para a definição dos detalhes da festa.

A APAE deverá apresentar à Prefeitura o plano de trabalho do evento no prazo de 10 dias após a assinatura do termo de convênio, além disso, 30 dias após a realização da festa ela deve entregar ao Executivo a prestação de contas conforme o respectivo plano de trabalho.

Segundo a propositura, os recursos já estão disponíveis.

 

EMENDA 001/2022

Na mesma sessão os vereadores também aprovaram a emenda 001/2022, que altera o parágrafo 2º. do artigo 24 e o artigo 49 da Lei Orgânica Municipal.

Trata-se da realização da posse de prefeito e vereadores e da votação da mesa diretora, pois a Lei Orgânica previa que o dia para o evento teria que ser em 1º de janeiro, então entendendo que esta data se torna difícil para os agentes eleitos e também para a comunidade em geral que deseja acompanhar, os vereadores resolveram abrir a margem, sendo assim, a partir da aprovação os vereadores e prefeito têm a opção de escolher o dia que pode ser de: 20 de dezembro à 1º de janeiro.