INDICAÇÃO 010/2022 - Restabelecer o uso do Tanque de Combustível (reservatório) da Garagem Municipal

39

A 10ª indicação do ano de 2022, de autoria do peessedebista Vitor José Friedrich pede que a Prefeitura passe a utilizar um reservatório de combustível que existe na Secretaria de Obras, ao invés de a cada necessidade de abastecimento ter que deslocar a frota movida a Diesel até o posto de combustível.

Segundo escreveu em sua justificativa, Friedrich afirma que desta forma facilitará e dará celeridade ao trabalho, além de que, ele entende que este combustível terá mais confiabilidade.

Além disso ele entende que o controle será melhor se for feito desta forma.

O vereador Eduardo Rocha (União Brasil), embora tenha votado favorável à propositura, argumentou contrariamente dizendo que não vê com bons olhos o controle do combustível no reservatório além de que pode haver até roubo do combustível uma vez que não há a segurança adequada no local.

Atualmente todo veículo do município tem um cartão magnético com o qual é feito o registro de cada abastecimento no posto de combustível.

A indicação aprovada segue para o Executivo e aguarda a resposta se há ou não viabilidade.
 

Na mesma sessão:

Foi aprovada em 1ª votação a Emenda 01/2022, que altera o parágrafo 2º. do artigo 24 e o artigo 49 da Lei Orgânica.

Em resumo, define que a posse de prefeito e vereadores recém eleitos ou reeleitos e a eleição para a Mesa Diretora poderá ser feita entre os dias 20 de dezembro do ano corrente e 01 de janeiro o próximo ano.

Atualmente a cerimônia ocorre no dia 01 de janeiro, mas os parlamentares entendem que esta data acaba sendo desgastante para a sociedade que quer acompanhar, pois muita gente não está na cidade neste dia, inclusive autoridades de outras esferas como a Justiça, Polícias, além de associações e outras Organizações da sociedade civil que são convidados a participar.